Facebook Twitter RSS
banner

Winter´s Bone


Este filme, sem dúvida entrou para minha lista de melhores filmes. Nele Ree Dolly (Jennifer Lawrence) , uma garota de 16 anos tem de enfrentar a árdua tarefa de criar os dois irmãos mais novos, ajudar a mãe que passa por problemas psicológicos.

Como se ela ainda não tivesse problemas suficientes, seu pai que é procurado da polícia por fabricar metanfetaminas, colocou a única propriedade da família como garantia pela fiança, e agora está desaparecido, e o prazo para ele comparecer ao tribunal se expira dentro de alguns dias, caso ele não apareça a família perderá também sua casa.

Isso faz com que a garota, parta em uma jornada para descobrir o paradeiro de seu pai, pois precisa garantir o futuro dos irmãos e da mãe, mesmo que para isso ela precise lidar com os mais perigosos bandidos locais.

O interessante é que o filme "flerta", como o Noriega gosta de dizer, com muitos clichês, mas não cede a nenhum deles, por isso acaba te surpreendendo.

Além das belas cenas cinzentas e verdes da fronteira do canadá, o filme trás belas músicas em sua trila, todas interpretadas por artistas locais, algumas dessas composições datam de antes de 1900.



Em uma determinada cena, a personagem entra na casa de uma antiga namorada de seu pai, na sala está tendo uma festa, e Marideth Sisco, uma das cantoras que contribuiu para a trilha sonora, está cantando dentro da casa em uma roda de música.

Winters Bone, já levou o Gothan Awards de melhor filme, venceu em Sundance, tem ainda algumas indicações ao Oscar, inclusive o de melhor filme, mas acredito que seja pouco provável que leve alguma estatueta.

Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

2 comentários:

  1. Vi este filme ontem e gostei bastante. No começo ele não me empolgou muito, mas depois de um tempo, à medida que ia conhecendo melhor a história e os personagens, ele passou a me agradar mais.

    Acho que o colocaria na lista de melhores filmes de 2010, mas não o considero nada genial, apenas bem feito. Aliás, por falar em bem feito, talvez "Winter's Bone" tenha mais mérito que "The King's Speech" que é extremamente bem feito, mas não cativa, não parece ter alma.

    E sim, as imagens são lindíssimas! É um show de naturalidade num mundo em que o 3D e o CG reinam.

    Um abraço!

    Rob Ville

    ResponderExcluir
  2. Tenho assistido muitos filmes de "desgraça pessoal" ultimamente. E com certeza verei esse também.

    ResponderExcluir

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming