Facebook Twitter RSS
banner

Masmorra Cast # 29 - Satoshi Kon 今敏 Sayonara


Neste podcast, Angélica Hellish, Marcos Noriega e Eduardo Cosso do Destino Poltrona comentaram os expetaculares longas animados do mestre Satoshi Kon, falecido recentemente.
Satoshi foi um grande diretor de animação,talvez um dos melhores do Japão ao lado de Hayao Miyazaki e Katsuhiro Otomo foi também um roteirista brilhante que criou tramas tão intrigantes quanto bem resolvidas, enfim, um cineasta completo. Nesta postagem incluímos também a leitura da carta/testamento que Satoshi deixou para seus familiares, amigos e fãs.

Nosso email:contato.cinemasmorra@gmail.com
Twitter: @Masmorra_Cast



PARA OUVIR AQUI NO BLOG, CLIQUE NO PLAYER ABAIXO.SE QUISER FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI


Leitura da carta de Satoshi Kon:

PARA OUVIR AQUI NO BLOG, CLIQUE NO PLAYER ABAIXO.SE QUISER FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI



Links interessantes: ( Clique no nome para ver o trailer, o link para download está ao lado)


Roujin Z Download
Perfect Blue Download
Memories Download
Millenium Actress Download
Tokyo Godfathers Download
Paranoia Agent Download
Paprika Download
Discografia de Susumu Hirasawa responsável pela maioria das trilhas sonoras das animações de Satoshi Kon.
Tributo à Satoshi Kon
Carta/Despedida de Satoshi Kon

Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

11 comentários:

  1. Grande tributo ao meste Kon. Possivelmente Satoshi Kon é o último gênio japonês, vindo de uma linha de Katsuhiro Otomo e Osamu Tezuka, e sua obra é única.

    Parabéns masmorrianos, meus amigos carcereiros!

    PS: Nolan, em minha opinião, se baseou em muito em uma hq da Disney. A história tem como personagens o Tio Patinhas e os Irmãos Metralha. Confiram online;

    http://disneycomics.free.fr/Ducks/Rosa/show.php?num=1&loc=D2002-033&s=date

    Um abraço do King Buddy Holly do Blog Bullet and Music

    ResponderExcluir
  2. Queridos Carcereiros, iniciei minhas férias hoje! E esse foi o primeiro podcast que ouvi, acredito que iniciei muito bem! Que programa excelente! Eu confesso que nunca havia ouvido falar de Satoshi, mas após ouvir o programa irei correr atrás da obra que ele deixou.

    Ouvi a leitura da carta que ele deixou, e posso dizer aqui que ela já mudou algo em minha perspectiva de vida, às vezes me pego pensando no que seria receber um diagnóstico tal qual do de Satoshi, sempre pensei em que seria melhor guardar pra mim o segredo pelos últimos dias em que eu fosse viver, mas vejo, conforme ele bem descreveu o egoísta é isso! Espero nunca ter de passar por algo assim, mas se, invariavelmente eu tiver de passar, já sei o que irei fazer, e não será por mim, mas sim por todos os que permitiram que eu os acompanhasse.

    Muito obrigado mesmo por compartilhar tamanha precisidade, e continuem com o maravilhoso trabalho, vcs merecem mesmo muito elogios!

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer uma coisa, foi emocionante ouvir este cast sobre o mestre Satoshi Kon. Foi uma honra gravar em meu aniversário esta maravilhosa homenagem ao diretor de obras lindíssimas e que gostava de brincar com a realidade ou nos mostrar algumas verdades.
    A leitura da carta me levou às lágrimas e olha que eu já tinha a lido anteriormente, linda interpretação da Angélica e do Marcos.
    É de extrema tristeza que ótimas pessoas nos deixam, porém a sua obra não vai nos deixar nunca. Espero que mais e mais pessoas se interessem por essas obras de arte que são um tesouro para a humanidade. Valeu, mestre Satoshi Kon!!! v^^v

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui agradecer a vocês. Denovo, vocês conseguirão lotar o meu HD com ótimas indicações. Minhas férias estarão lotadas de cultura japonesa. hehe
    Por um acaso eu já tinha assistido alguns episódios de Paranoia Agent. Foi uma supresa pois eu tinha adorado e não conseguia lembrar o nome nem nada.. Certamente irei rever.

    Obrigado novamente, maravilhoso podcast!

    ResponderExcluir
  5. Olá a todas e a todos do Masmorra.
    Parabéns por esse ótimo Cast sobre o Grande Mestre Satoshi Kon. É incrível dizer, mas não sabia do falecimento do Satoshi Kon. Tomei conhecimento pelo Masmorra. Apesar de ter visto ótimas criticas sobre seus trabalhos, principalmente Tokyo Godfathers, só assisti até agora o Paprika. Que é excelente. Foi uma das experiências mais ricas que tive com anime. Uma das coisas que me chamou muito a atenção nesse longa são as referencias aos diversos estilos de filmes.
    E pode deixar que farei minha lição de casa, vou assistir as indicações que vocês deixaram na postagem, pegando emprestado com o titio torrent.
    Ah e se me permitem, desejo um feliz ano novo a todos do Masmorra Erótica, com muito panetone e bons filmes. Principalmente a Angélica Hellish e ao Professor Marcos Noriega.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, apenas informando que a leitura da carta do Satoshi Kon foi retirada do artigo feito pelo Fernando, na Revista Akahon: http://akahon.com.br/a-despedida-de-satoshi-kon/

    ResponderExcluir
  7. Acabei de clicar no link que está disponibilizado no post e a carta do Satoshi ainda está lá. (?)

    ResponderExcluir
  8. Olá olá pessoal!
    Adorei o podcast, confesso que só havia assistido Paprika, uma animação maravilhosa que, sem sombra de dúvidas, inspirou o filme A Origem.
    Eu realmente achava que Perfect Blue era um Hentai, mas agora entendi de onde veio a confusão:
    Há um hentai com um nome (nada)parecido, La Blue Girl (Com direito a tentáculos e tudo), e levei um susto quando mencionaram o nome no cast.
    Estou muito interessado por Tokio Godfathers, e está agora na minha lista de filmes pendentes!

    Abraços
    Até mais

    ResponderExcluir
  9. Episódio fodaralho!
    Vcs mandando ver, como sempre.

    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Depois de muito enrolar, ontem assisti Paprika, e hoje assisti Perfect Blue. O cara foi um gênio, realmente.
    Tenho quase certeza que já havia assistido Perfect Blue antes. Aquele cara esquisito com dentes tortos não me é estranho, já vi ele antes. ENfim...
    Amanhã vou ver Tokio God Fathers.
    Obrigado por apresentarem mais um grande diretor.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que tal um sobre David Lynch agora? :)

    ResponderExcluir

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming