Facebook Twitter RSS
banner

Podcast Guerra dos Tronos # 05 The Wolf and The Lion



Episódio "sangue no zóio" de Guerra dos Tronos!

E neste episódio, ouça as maravilhas que uma boa sonoplastia é capaz de fazer numa cena polêmica, suba o Ninho da Águia por teletransporte e entenda que quem não chora não mama!
Angélica Hellish, de Brunette chamou o Anão Putanheiro da Espada Grande, Lord Carl Touror de Pautalivrestown, Lord Richard de Iron Island , Conde Eduardo Sales de Górdon do Reino Contrapeso, Lady Loriel do Eroticast, Pablo, o Bardo NERD! e Ko Erin do Game of Thrones BR
Compre o livro na livraria saraiva ou ache o melhor preço no buscapé!
Baixe a série toda semana no Filmes com Legenda!- e procure os filmes e séries citados nesse podcast também.
Nosso email: contato.cinemasmorra@gmail.com
Skype: Masmorracast
Arte do banner: Barão

Para fazer o download desse podcast, Clique aqui!

Assine o feed!Copie cole esse endereço no seu navegador:http://feeds.feedburner.com/masmorracast

Feed dos podcasts pelo Mevio: http://www.mevio.com/feeds/masmorracast1.xml

Contém spoilers!Assista primeiro o episódio ANTES de escutar o podcast!


Conan, como você nunca viu!

Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

21 comentários:

  1. Olá pessoal do masmorra, ando acompanhando vocês semanalmente, e já sou fã de toda turma.
    Não li os livros de Cronicas de Gelo e Fogo, entãop minhas impressões são baseadas apenas na série de TV: Na conversa de Cersei com o Rei Robert, fiz uma analogia sobre o por que dela ser como é. Forçada a casar com Robert, ela esta na mesma situação que SANSA. TALVEZ gostasse dele no começo, mas pela conversa vemos que isso foi minguando com o tempo. Sir Jaime talvez já a amasse desde então, e eles começaram o relacionamento incestuoso. talvez seja o motivo dela não demonstrar muito carinho para com os filhos, e até sugerir que Joffrey trate a futura esposa, como ela mesmo é tratada. Quando ela percebeu que apenas o irmão se importava com seus sentimentos, ela desistiu de qualquer outra coisa e só se importa com a linhagem da família. Bom, não sei se expliquei direito meu ponto de vista, espero que seja relevante. No mais, estou esperando para ver o próximo capítulo da série, e ouvir o próximo Masmorra Cast! Ah, podem me chamar de Sir Max Risadinha, o Engraçaralho! VLW!

    ResponderExcluir
  2. AeonArt e quem aparecer aqui, comentem no http://cinemasmorra.com.br/podcast_guerra_dos_tronos_5/ que é o novo portal do masmorra, o processo de migração definitiva começou esta semana, mas este blog continuará aberto =)

    Abraços

    PS - Ouvi o episódio, e achei maaaassaaaa

    ResponderExcluir
  3. Cara... Otimo cast.
    Parei de ler o livro na metade... Hoje em dia não tenho paciencia pra acompanhar uma obra longa com toda essa politicagem, por isso vou acompanhar só pela série mesmo.
    Sobre os personagens, desde o primeiro capitulo minha predileta é a Arya, na minha cabeça o futuro dessa garota vai ser muito legal, talvez ela virando um tipo de guerrilheira sei lá, ou aventureira(algo do tipo pirata talvez)... O Tyrion é foda, mas não consigo me apegar muito a ele pq odeio d+ todos os Lannisters.
    Sobre os dragões, espero honestamente que só apareçam ossos... Acho que quando a fantasia fica muito pirotécnica esmerdalha tudo... Prefiro algo mais sutil.
    Sobre matar ou não matar a Danerys, acho que o rei cometeu um erro FORTE com essa garota... Assim que ele virou rei, devia ter mandado um milhão de espiões nos 4cantos do mundo atras dos herdeiros do rei louco.. Agora que a merda já ta criada (o casamento dela com o drogo) não adianta ficar fuçando que só vai piorar... Pra mim a melhor estratégia nesse caso não é o ataque, mas sim a defesa... O rei deveria mandar construir (ou aumentar) uma marinha... Vejamos... Se os dothraki são 40.000 cavaleiros, isso são 40.000 homens e 40.000 cavalos... Um volume de tropas escrotamente grande. Digamos que eles consigam barcos. Se cada barco levar uns 50 cavaleiros (barcos médios) seriam necessarios 800 barcos... Nem a pau eles conseguem isso tudo! Acho que se os dothraki atacarem (provavelmente com barcos mercenarios) teriam que fazer varios viagens, tipo leva 500 cavaleiros, volta, leva mais 500, volta, e assim vai... Um ataque assim seria facilmente repelido por uma marinha de westeros.
    Tá faltando um minimo de planejamento, estratégia e visão logistica nessa corte do rei robert...
    No fim, pra mim tanto faz que o reino cair, contanto que os lannisters não cheguem ao poder e winterfell continue segura!
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Castfoda para um episódio foda! Uma observação que eu não sei se todos notam ou se é coisa da minha cabeça: Ned e Robert tem uma maneira própria de falar, com um sotaque carregado quando estão conversando. Os dois foram criados como irmãos e mantém essa cumplicidade e os atores dão um show nessas dialogos. Sean Bean tem todo o pesar do mundo de saber que King's Landing não é o lugar dele e muito menos a política. Já Mark Addy, mostra um cara que, ao completar sua vingança e chegar ao poder, acaba se tornando apático e acoberta isso com uma figura de um rei truculento, fanfarrão e nem um pouco apto a artimanhas políticas. Pra ele tudo deveria ser resolvido com espada em mãos e não com punhaladas nas costas (como ele mesmo fala quando conversa com ned na tenda antes do campeonato). Na minha opinião, o Robert e Ned são tão carismáticos quanto Tyrion Lanister. São homens simples, forjados nos campos de batalhas e com conceitos que já não funcionam mais no mundo em que vivem. Ao meu ver, eles são os últimos de uma era "heróica" de Westeros e o que resta são dois homens cansados e quebrados pelo tempo e artimanhas. Mais uma vez, o cast é fantástico e está evoluindo tão bem quanto a própria série. Estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Castfoda para um episódio foda! Uma observação que eu não sei se todos notam ou se é coisa da minha cabeça: Ned e Robert tem uma maneira própria de falar, com um sotaque carregado quando estão conversando. Os dois foram criados como irmãos e mantém essa cumplicidade e os atores dão um show nessas dialogos. Sean Bean tem todo o pesar do mundo de saber que King's Landing não é o lugar dele e muito menos a política. Já Mark Addy, mostra um cara que, ao completar sua vingança e chegar ao poder, acaba se tornando apático e acoberta isso com uma figura de um rei truculento, fanfarrão e nem um pouco apto a artimanhas políticas. Pra ele tudo deveria ser resolvido com espada em mãos e não com punhaladas nas costas (como ele mesmo fala quando conversa com ned na tenda antes do campeonato). Na minha opinião, o Robert e Ned são tão carismáticos quanto Tyrion Lanister. São homens simples, forjados nos campos de batalhas e com conceitos que já não funcionam mais no mundo em que vivem. Ao meu ver, eles são os últimos de uma era "heróica" de Westeros e o que resta são dois homens cansados e quebrados pelo tempo e artimanhas. Mais uma vez, o cast é fantástico e está evoluindo tão bem quanto a própria série. Estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. bah, tive que voltar pra comentar a cena final...
    começou péssima, melhorou um pouquinho e depois cagalhou de vez...
    CARA!! Vou descrever como eu vi a cena a partir do começo da luta...
    1- guerreiros de jaime lannister matam dois guardas de ned stark, e vc pensa "nossa eles são foda"
    2- começa a porradaria e vc descobre que os guerreiros não são tão fodas assim... a verossimilhança foi pro inferno pois 2 estavam derrotando uns 20. Acho que se guarda principal do ned não tivesse ido pra cima do encantado, eles terreiam derrotado todos os guardas e acabado em vantagem de 2x1.
    3- a cena começa a ficar legal pois o encantado mata o rapaz com uma facada no olho e tals... mas pra mim o mais significante é q um ou dois episodios atrás eles estavam conversando numa boa, na porta do aposento do rei robert, lembrando de uma batalha que lutaram lado a lado e tals...
    4- começa a briga entre ned e jaime, achei legal, no inicio ned parece que vai levar uma surra, jaime parece que está brincando... Mas então ned começa a bufar e jaime fica com cara de surpreso vendo que o velhote ainda luta bem.
    5- cagada inacreditavel, um guarda que tava observando a luta resolve dar uma alfinetada... isso não fez nenhum sentido. pq eles não interviram antes? pq o cara decidiu naquele momento? wtf?
    6- ned stark com uma lança na batata da perna de joelhos na frente de jaime lannister... não sei se no livro isso acontece, mas se não, PQ HUMILHAR O CARA DESSE JEITO???
    7- o final sem sentido nenhum:
    7.1 - agora que ned stark está derrotado, jaime lannister e seus guardas desistem de captura-lo e simplesmente vão embora. WTF? "Então é isso ned, tchau um abraço" (???)
    7.2 - NUNCA que uma lança miseravel ia parar Boromir... Já vi esse cara lutando contra uma multidão com 20 flechas no peito... Isso sim foi o gota d'agua...........

    ResponderExcluir
  7. Como assim???? O dia que eu resolvo pular a abertura ela muda?

    E por falar em abertura, que abertura engraçaralha a desse episódio do cast.

    O Cão se abaixando foi foda.
    Eu queria ter visto a luta do Lannister com o Cão só p/ ver a cara de bunda que o ator faria.

    Realmente fez falta mostrar a dificuldade de chegar ao Ninho da Águia. Não precisava mostrar muita coisa, só algo p/ deixar claro como é difícil o acesso. Mas a cena da cela foi massa. O lugar é de não deixar que os prisioneiros tenham descanso mesmo - além do frio que faz. Tb achei o piso pouco (ou nada) inclinado.

    Muito foda a conversa entre o Rei e a Rainha, e p/ mim foi uma boa surpresa. Não sei se estou enganada mas não lembro de ter visto no livro.

    A luta de Ned e Jaime foi bem menos intensa que no livro... bem morna. Salvo a faca no olho 0_/
    Angélica é bem menos manteiga derretida que eu. Eu chorei várias vezes com o livro. De Jon Snow escurraçado, passando por Lady morrendo, Arya mandando Nymeria embora...

    E não, Dudu, um metro medieval é o Tyrion. HÁ!

    A avaliação do episódio da Mariana Bonfim me lembrou a contagem de seres que Dean e Sam (Supernatural) comeram por temporada, feita pela desciclopedia.

    Entendo que como a série não é feita só p/ quem conhece o livro, nós temos que compreender que essas adaptações são necessárias. Mas apesar de sentir falta de umas coisas eu tô achando tudo maravilhoso.

    E parabéns pelo cast. O formato é uma delícia: os personagens, as canções, o entrosamento... e as notas são uma atração à parte. Vale a pena esperar a semana toda.

    ResponderExcluir
  8. Excelente trabalho o de vocês, muito legar ver o seriado e acompanhar o podcast, pra mim que não li os livros e um ótimo complemento.

    ResponderExcluir
  9. ...antes da segunda temporada, leiam os livros... #ficadica

    daê as resenhas podem ser mais objetivas...e vcs nao ficam imaginando quais serão as novas surpresas...o texto do George Martin é infinitamente melhor ;D

    ResponderExcluir
  10. Caro Anômimo:
    (Nota mental.Mudar novamente o sistema de comentários daqui,pra filtrar os anônimos)
    1- Alguns do podcast já estão lendo o 2° livro.
    2- Especular é a melhor coisa do podcast.
    3- Muitos ouvintes(e espectadores da série) não leram nem o 1º livro, e não sou favorável a podcast que dá spoiler, acho uma sacanagem.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, os comentários estão imensos, deve ser porque a série realmente é intrigante e mexe com nossa vontade de especular.
    Mas vou tentar ficar com poucas palavras.
    Achei o episódio bom, como os anteriores, faltou o núcleo bárbaro e a Muralha, mas foi interessante ver mais detalhes das intrigas palacianas e a justa, aliás um detalhe, que me chama atenção, ao assistir cada episódio me sinto como se estivesse assistindo a um documentário sobre a vida na nossa capital federal.
    Concordo quando disseram que a Danny não pode ser morta, senão minha teoria de que ela será a rainha dessa zorra toda vai por água abaixo, rsrs.
    ctrl+c ctrl+v do meu comentário no cinemasmora.com.br :P

    ResponderExcluir
  12. Gente, primeiro parabenizá-los pelo ótimo cast, sobre o ninho da águia concordo com vocês, faltou muito nessa parte. Explicando a cena da amamentação do menino já crescido podemos notar que em algumas culturas isso é normal, como pode ser constatado no filme de Bernardo Bertolucci "O Último Imperador, onde o Imperador já adolescente ainda mamava, mas em uma ama de leite.
    Sobre a luta no fim, fiquei até triste, eles estão sem verba para fazer um chuva e colocar uns cavalos ??? Precisamos parar de superestimar a HBO, ta certo que eles são fooodaaa, mas como vocês disseram ficou parecendo Chaves,rsrsrsrs.
    Grande abraço e continuem, estou divulgando para todos meus amigos.

    ResponderExcluir
  13. Ixi, eu também estava pulando a abertura, Uma mania que você adquire por não ter diferenciais. O que acontece? Perdemos um fato. fomos trollados por ela. =D hahahaha

    Sobre a música e abertura. Eu fiquei tao em choque de ver algo, que passou em branco os defeitos. O irmão de cão é medonho e sinceramente? São personagens secundários que tão se revelando bem.

    Agora, no primeiro momento que ele apareceu, já dava pra saber o que ele era. A piscadinh foi, tudo.E achei ele a cara do Di caprio tb. a armadura dele me lembrou Romeu do Di caprio hahaha

    O Tyrion é o pequeno grande homem. Isso pra mim define ele.

    Gato de tapa olho hauhauahuuahua Angelica ownando. Mas me arrepiei ao ver o esqueleto de dragao.

    Sobre a Arya eu adorei, mas adorei muito ela dando pau nos guardas, botando moral.

    Concordo com o dudu e com a Angelica, no fato de tornar a guerra pessoal. Achei fantastica a analise Dudu.

    Acabei de me decepcionar com o ninho das aguias. Acho q seria uma cena fantastica. Mas realmente a irmã da Catalyn, ficou ótimo. Ela passou a loucura nos olhos dela.

    E claro, fantastico o final com o Tyrian. "Nao tinha notado o esta na hora de voar."

    Ja a conspiração do cavaleiros das rosas e do irmão foi ótima. Só que fico imaginando o que isso pode acarretar depois.

    Adorei a Cercei e do Robert. Por um momento você para e pensa: Que merda de vida essa de ser rei em?

    Por fim, o Robert me decepcionou. Não sei onde, mas achei meio bobo ele realmente ir atras do mindinho e finalizar como finalizou. entao, vamos ver o próximo.

    Enfim, otimo cast, mais uma vez. Sempre falo, mas é bom reafirmar. E parabens mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Salve, pessoal! Dando uma pausa aqui para parar de rir, porque, fala sério!, o podcast de vocês vai ter que ganhar ALGUNS prêmios, porque já é o melhor do Brasil neste momento!! Parabéns!

    Só uns toques pra galera que ouve vocês:

    1. A abertura muda a CADA episódio sim. Confiram cada um dos episódios e vejam como ela muda gradualmente. Do 1 para o 2 a mudança é até pouca, mas depois o mapa vai começando a mudar de configuração. (eu também tenho mania de ver aberturas e pausar quadro a quadro... ;)

    2. O compositor, Ramin Djawadi, é um dos melhores do momento. Foi ele quem compôs a SENSACIONAL trilha de Homem de Ferro, confiram lá. Igual a ele, na minha humilde opinião, só o Bear McCreary (Battlestar: Galactica).

    Bom, é isso. Agora deixem eu voltar a ouvir o podcast, porque está bom demais!!! :)

    ResponderExcluir
  15. Muito boas as colocações sobre a guerra ser inevitável e sobre Ned precisar falar em particular com o rei, foram coisas que eu pensei logo que vi o episódio e ainda não tinha visto ninguém comentar...

    ResponderExcluir
  16. Eu nao mataria a menina, mas se for o caso o melhor e declarar guerra de vez, mais honrado, alem de tomar a iniciativa.
    O Rei precisa pensar bem a frente: Em uma guerra normal 'de disputa', aberta, a paz sempre é mais fácil de conseguir (ganhando ou perdendo), matando a rainha 'do nada' seria bem difícil conseguir uma rendição depois (de qualquer lado).
    Eu sou de uma cidade do interior e já ouvi histórias meio esquisitas (coisas que fazem GoT parecer Desenho da Disney) entre elas de um garoto que mamou até os 15 anos (até a mãe morrer), mas não sei o quanto é lenda e o quanto é verdade...

    ResponderExcluir
  17. Esperando o seis ansiosamente! Já tem alguma previsão!?

    Eu mataria a menina e o filho, uma vez que a guerra é inevitavél, se a daenerys aparecesse corre o risco do povo se juntar a sua causa, enquanto que se aparecesse um povo estranho que come cavalo querendo vingança, certamente eles não apoiariam o movimento!

    ResponderExcluir
  18. Sobre a briga do Ned e Jaime, os soldados do Jaime acertaram os do Stark com lanças e não em batalha, dai a diferença durante a luta. Por mais vil que o Jaime é , nitidamente ele queria se pegar com o Stark em combate honrado tanto é que ele da um sopapo no soldado que o feriu.
    Grande pod, de novo.
    Mas minha personagem preferida é a Daenerys, a maneira como ele se integrou aos Dothraki ta sendo muito legal.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o Cast...não li os livros mas estou acompanhando a serie pela TV e definitivamente acho que Game of Thrones é a melhor serie de todos os tempos, a HBO foi muito feliz na produção dessa serie!!!

    ResponderExcluir
  20. Vocês são reis MUITO ruins! não mata a Daenerys, Sequestra ela casa ela com o Joffrey, mata o Drogo (ou espera um poquinho) e Pronto, os Dothraky sem o Drogo estão cagando pra Daenerys e o filho do Jofrey vai ser Rei duas vezes!

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal da Masmorra! Adoro o podcast de vcs e estou sempre acompanhando. Estão de parabéns!
    Mas quando tentei acessar o blog hoje apareceu um alerta de spyware do endereço.
    Cuidado com spammers ok?
    =)

    ResponderExcluir

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming