Facebook Twitter RSS
banner

The Station Agent


Esse é o primeiro filme que me recordo, em que a história gira em torno de uma pessoa com nanismo, e cuja temática não seja medieval fantasiosa.

Fibar McBride (Peter Dinlage) É uma pessoa fechada em seu mundo particular, devido a inúmeras situações pelas quais passou, até que seu único amigo e patrão morre, e lhe deixa como herança, um antigo galpão ao lado de uma linha férrea desativada. Agora, terá de se acostumar novamente a ser tratado como a "atração" da cidade.

Emboro o filme se disponha a tratar de preconceitos e como as pessoas lidam com isso, ele discute também como muitas vezes, nós, como vítimas, nos fechamos, preconceituosamente julgando vizinhos ou qualquer pessoa que se aproxime de nós.

O filme mostra ainda a vida praticamente normal, pois tirando as dificuldades relacionadas a acessibilidade, os problemas e desafios que todos passam, são os mesmos.

O filme venceu o BAFTA de Melhor Roteiro Original e o Independent Spirit Award de Melhor Primeiro Roteiro, ambos para Thomas McCarthy.



Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

5 comentários:

  1. Muito bom este filme. Gostei muito das atuações e da historia.

    So achei que o final poderia ter sido melhor elaborado. Fiquei com uma impressão de que o filme nao acabou...

    Entendi muito bem o filme, o contexto geral e a historia de cada personagem mas, por isso mesmo, fiquei com essa impressão de que poderiam ter caprichado mais no final.

    Mas isso não diminui em nada o filme. Assisti com a familia e gostamos muito. Minha filha se identificou com a amiguinha do rapaz, que acabou conseguindo leva-lo na escola. Ela disse .: "Que legal, ela levou ele na escola dela pra mostrar para os colegas que ela gosta de trens e que gostar de trens é legal."

    Achei interessante que, do ponto de vista dela, a menina queria mostrar alguem que tinha o mesmo gosto por trens que ela, e nao exibi-lo como uma aberração. Lógico que foi ó isso que os outros viram mas, para ela o que interessava era outra coisa.

    Parabéns por este post e pela indicação. ;)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Kallango!

    É mesmo um filme bacana, essa cena da escola é muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando esse filme...
    Será que encontro no filme com legendas? xP

    ResponderExcluir
  4. Ola Sr.Elton...

    Nao sei se vc jaencontrou mas, se nao, pode conferir neste aqui .: http://bit.ly/fI3tSl

    []s

    ResponderExcluir
  5. Ahh Kalango foi só brincadeira, eu achei sim, o Filme com Legendas tem tudo, haha!

    ResponderExcluir

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming