Masmorracast # 26 - Quadro a Quadro - O Cinema apresenta as Artes
Neste Podcast, Angélica Hellish, Marcos Noriega, Polliana (do Blog Trindade Ovulante), Rod Reis (do Mundo Rod podcast e podcast Papo de Artista) e sua adorável esposa, Priscila Perez, conversaram sobre a diversidade das relações entre o cinema e as artes, bem como a representação cinematográfica dos(as) artistas, de seus olhares tão peculiares quanto à realidade e seus conflitos. Claro que não há como citar todos os filmes sobre artistas, por isso, não percam a segunda parte dessa conversa no Papo de Artista em breve!
Acessem também:
MasmorraCast no Meu Podcast
Comunidade do MasmorraCast no Orkut
E-mails: contato.cinemasmorra@gmail.com/contato.masmorraerotica@gmail.com
Download do Podcast, clique AQUI.
Para escutar aqui no blog, clique nos player abaixo:
ACESSEM TAMBÉM:
- Plantão FCL #15. Angélica Hellish participou do último Plantão do Filmes com Legenda. Escutem!
- Procurando por diversão? Escutem os meninos do Toscochanchada!
Filmes citados neste podcast (clique nos títulos para assistir os/as trailler/cenas)
Após a participação da Angélica no FCL, adicionei o Masmorra nos meus favoritos. Muito bom o trabalho de vocês. Estou ouvindo todos os podcast.
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo trabalho.
Everton
Olá amigos da Masmorra, fiquei muito contente por ter meus e-mails comentados na edição anterior! Isso motiva a mais comentários de minha parte!
ResponderExcluirDos filmes citados nesse programa, consegui ver poucos, apenas Frida e Os Fantasmas de Goya, mas já consegui alguns e vou colocá-los em minha lista aqui.
Esse último eu havia gostado muito, mas acredito que seja mais pelo teor histórico, que me deixa fascinado.
Achei bacana o que o Rod comentou sobre o fato dos artistas verem o mundo de uma forma única, e é essa capacacidade que causam seus transtornos, pois a realidade é brutal! Sobrando como única válvula de escape a arte, e é isso que os cura, ou apenas os mantém vivos, como no caso de Crumb.
Sobre esse comentário, lembrei do filme "Garota Interrompida", onde Winona Ryder, faz o papel de uma escritora que acaba indo parar em uma clínica psquiátrica, devido a incapacidade dos que a cercam entenderem a sensibilidade que ela possui.
Um filme que gosto sobre o tema arte, e que não retrata a vida de uma pintor, mas sim a de um falsificador de quadros, o filme é "Incógnito", onde o personagem principal, vivido por Jason Patric, faz um exímio pintor que copia quadros. O filme questiona se esse falsificador seria ou não um artista, afinal todo o trabalho que ele desenvolva, memsmo não sendo original, é tão árduo quanto o do criador da obra.
Ainda inspirado pela música Don McLean, lembrei desse outro clipe que conta a história da arte de uma forma divertida:
http://www.youtube.com/watch?v=erbd9cZpxps
Oi Angélica, Marcos e Polly Ana, tudo bem??
ResponderExcluirMeu nome é Amanda, tenho 27 anos e moro no Japão.
Ouço o Masmorra desde o primeiro episódio mas só agora tomei vergonha na cara e vim comentar!
Adoro vcs, quando ouço a Angélica falar, parece que estou batendo um papo com uma amiga. Angélica, vc é super descontraída e inteligente, adoro ouvir sua opinião.
Com o Marcos eu só ganho cultura! Aprendo coisas novas a cada dia, acho incrível o quão o Marcos consegue explanar suas idéias sem parecer chato ou careta! Parabéns!
A Polly Ana tem a voz mais bonita da podosfera na minha opinião juntamente com a Vana Medeiros. Super inteligente, adoro ouvir o Mulherada e estou sentindo muita falta viu meninas?
Adorei o cast com o Mau do Rapadura, adorei o que teve o Lucio do Papo de Gordo, o que o Dudu participou, enfim, todos os episódios são riquíssimos em conteúdo.
Gostei muito deste último com a participação do Rod Reis, fiquei com vontade de ver vários filmes!!!!
Não vou me prolongar mais, desde já agradeço os momentos maravilhosos que o Masmorra tem me proporcionado até hoje!
Um beijo,
Amanda
Não sou conhecedor de artes plásticas, mas filme bom é filme bom seja qual for o tema. E vai que assistindo algum eu me interesse??
ResponderExcluirMassa achar o blog de vocês. Nos comentários vi que falaram do Gaspar, diretor do Irreversível, que acho muito massa. Vou atrás de ouvir tb pq pelo visto tem coisa melhor na filmografia do cara. Sou mais um leitor/ouvinte do FCL. Confesso que antes de escutar o pod fiquei pensando: putz, sobre artes que eu não saco, quase 2 horas, vai ser modorrento. Mas não foi, pelo contrário, passou depressa, muito bom. No mais é isso mesmo, ouvinte novo e satisfeito. Abraços, vlw.
Oi, gostei muito do podcast de vocês, pois ele trás um olhar diferente sobre cinema (não-óbvio), principalmente o cinema alternativo e/ou cult. Já está entre os meus favoritos.
ResponderExcluirEu tenho um blog de downloads de filmes e vou passar a divulgar vocês. Confiram: http://mundolivredownload.blogspot.com/
Se for possivel me divulguem também.
Abraço.