Facebook Twitter RSS
banner

Um Rapaz e o Seu Cão - A Boy and his Dog - 1975



Interessantíssima ficção científica protagonizada por Don Johnson.

Vemos sucessivos vídeos de explosões atômicas. Subitamente, um letreiro diz: "A 4ª Guerra Mundial durou cinco dias. Os políticos haviam finalmente resolvido o problema da decadência urbana". É dessa forma seca e fria que começa o épico B de ficção-científica "Crepúsculo do Ano 2024 - O Menino e Seu Cachorro", de L. Q. Jones.

Em sua bizarra trama, somos apresentados a um rapaz, chamado Vic (Don Johnson), que só pensa em sexo e que se comunica telepaticamente com seu cão super-inteligente, Blood (voz de Tim McIntire) vagando pelo mundo, transformado em um gigantesco deserto depois do apocalispe nuclear resultado da 4ª Guerra Mundial. Neste novo e hostil mundo, os poucos sobreviventes sobrevivem formando grupos de saqueadores e se alimentando de alimentos enlatados, enterrados no solo árido, bem como os poucos vestígios da civilização de outrora. Eis que um dia, Vic consegue restagar uma jovem mulher, chamada Quilla, que estava sendo atacada por Screammers, seres canibais mutantes e noturnos, e ela promete fazer sexo com Vic, poupando Vic do esforço de ter de estupra-la, ação corriqueira do rapaz em situações semelhantes. Quilla então convence Vic a deixar Blood para trás e se unir a ela em "Topeka", uma sociedade puritana que vive nos subterrâneos e que ainda conserva a estrutura social e os hábitos de antes da guerra, com a excessão de que em Topeka, todos os habitantes usam maquiagem de palhaço e são eternamente vigiados. Ao chegar lá, Vic descobre que Quilla é filha de um dos líderes daquela civilização e que eles possuem outros planos para o rapaz.



Título Original: A Boy And His Dog
Título no Brasil: Crepúsculo do Ano 2024 - O Menino e Seu Cachorro
Gênero: Ficção-Cientifica
País: EUA
Ano de Lançamento: 1975
Duração: 91 min.
Direção: L.Q. Jones
Produção: Tom Connors, L.Q. Jones e Alvy Moore
Roteiro: L.Q. Jones, baseado na obra de Harlan Ellison.
Música: Tim McIntire
Desenho de Produção: Ray Boyle
Montagem: Scott Conrad
Efeitos Especiais: Frank Rowe

Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

2 comentários:

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming