Facebook Twitter RSS
banner

Masmorracast # 18 Tudo Sobre Almodovar



Nesta edição,Angélica Hellish,Daniel Ruiz,Marcos Noriegae João Paulodo Blog de cinema Central,comentaram a trajetória e a filmografia do diretor espanhol Pedro Almodovar; uma carreira de mais de três décadas dirigindo curtas e longas metragens que, desde seu início escrachado e muito transgressor, até a consagração internacional com comédias sofisticadas e dramas densos muito bem realizados, sempre foi marcada pela polêmica.
Nossos emails: contato.cinemasmorra@gmail.com / contato.masmorraerotica@gmail.com
Masmorracast no Meu podcast
Comunidade do Masmorracast no Orkut Aqui

Download do podcast Aqui



Para escutar aqui no Blog,clique no player abaixo:


Um pouco sobre a biografia de Almodovar:

Pedro Almodovar é um diretor e roterista espanhol.
Sua trajetória cinematográfica atrás das câmeras se inicou ainda no mundo dos curta-metragens, no final dos anos 70Almodovar é o cineasta espanhol com maior fama fora de seu país natal, já tendo sido premiado nos mais importantes festivais de cinema do mundo. Até 2008, ele possuía dois Oscars.

Almodovar nasceu em 24 de setembro de 1951, em Calzada de Calatrava, uma pequena localidade na provínvia da Cidade real. Sua família era humilde. Como o próprio Almodovar conta, viveu toda a sua infância rodeado por mulheres, algo que ficou claro em Volver. Aos 16 anos, Almodovar se mudou para Madri, com o propósito de estudar cinema mesmo sem dinheiro.
Ao final dos anos 70 escreveu e colaborou com revistas de contra-cultura como Star, Vibora e Vibraciones. Nesta mesma época, Pedro Almodóvar começou a rodar seus primeiros curtas em Super 8, e os levava para serem exibidos em Madri e Barcelona. Publicou uma novela curta, chamada Fuego em lãs entrañas, e algumas fotonovelas pornográficas. Entretanto, o primeiro filme de longa-metragem de Pedro Almodóvar foi feito em 1980 e se chamou Pepi, Luci, Bom y otras chicas Del Montón. Este filme foi feito com um orçamento de cerca de R$ 8 mil.
Almodóvar continuou a sua produção cinematográfica, mas, como forma de driblar as dificuldades de financiamento para as suas obras, criou em 1985, junto com o seu irmão, a produtora “El Deseo”. Atualmente, além de produzir os filmes de Almodovar, a produtora produz filmes de outros diretores, como Alex de la Iglesia e Guillermo Del Toro.
Sua primeira indicação a um prêmio de cinema aconteceu em 1988, quando o filme Mujeres al borde de um ataque de Nervios, foi indicado ao BAFTA (uma premiação britânica). Desde então, até 2007 Pedro Almodóvar já tinha recebido, entre indicações e premiações, 40 menções em grandes festivais, o que faz dele o maior cineasta espanhol.
Com a morte de sua mãe, Almodovar fez um filme de reconciliação e de volta às origens, com Volver, de 2006. Este filme teve grande reconhecimento nacional e internacional.Á última produção de Almodóvar chama-se Abrazos Rotos, que contou novamente com Penélope Cruz.

Filmografia de Almodovar
Clique no título para ver o trailer/trecho do filme:
1974 Dos putas, o historia de amor que termina en boda*
1974 Film político*
1975 Blancor*
1975 El Sueño, o la estrella*
1975 Homenaje*
1975 La Caída de Sódoma*
1976 Muerte en la carretera*
1976 Sea caritativo*
1977 Sexo va, sexo viene*
1978 Folle... folle... fólleme Tim!
1978 Salomé - Salomé *
1980 Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón - Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão
1982 Laberinto de pasiones - Labirinto de Paixões
1983 Entre tinieblas - Maus Hábitos
1984 ¿Qué he hecho yo para merecer esto? - Que Fiz para Merecer Isto?
1985 Tráiler para amantes de lo prohibido
1986 Matador - Matador
1987 La ley del deseo - A Lei do Desejo
1988 Mujeres al borde de un ataque de nervios - Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
1990 ¡Átame! - Ata-me!
1991 Tacones lejanos - De Salto Alto
1993 Kika - Kika
1995 La flor de mi secreto - A Flor do Meu Segredo
1997 Carne trémula - Carne Trêmula
1999 Todo sobre mi madre - Tudo Sobre a Minha Mãe
2002 Hable con ella - Fale com Ela
2004 La mala educación - Má Educação
2006 Volver - Volver
2009 La Concejala Antopófaga - A vereadora antropófaga *
2009 Los abrazos rotos Os Abraços Partidos
(*) curtas-metragens
Dubladores de Almodovar falam sobre seu trabalho com muito amor Clique aqui

Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

2 comentários:

  1. Realmente os fãs de cinema recebem muito bem esse excelente diretor e suas obras. Assisti mais os filmes antigos, os mais novos não tive interesse em assistir. Eu concordo que no caso do Almodovar é melhor assistir pelo início de sua carreira, claro, na minha opinião. Valeu!!! ^^v

    ResponderExcluir
  2. Fala Pessoal!
    Excelente edição e que bate papo cheio de conteúdo. Sou grande admirador da obra de Almodovar e acho que vcs souberam leva a conversa mto bem, sem focar em detalhes que que o Diretor coloca apenas para "chocar" e que algumas pessoas acabam falando apenas disso, deixando de lado o primordial, como o roteiro em si, além de fotografia, trilha sonora, entre outras coisas.
    Acompanhei tudo do "Ata-me" pra frente, agora vou atrás de tudo que ficou pra trás, e pode deixar que vou começar do primeiro Angélica...rs
    Todos mandaram mto bem, mas em especial ao Marcos, que demonstrou um grande aficcionado pelo trabalho do Almodovar.

    Abçs pessoal e até a próxima.

    ResponderExcluir

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming