Facebook Twitter RSS
banner

Night Catches US


Filme independente premiadíssimo:

- Premio Spirit Awards
- New Orleans Film Festival
- First Director's Movie Award
- Sundence Films Festival
- Seatle Films festival

O filme, baseado no ano de 1976, onde os ideais do Grupo Pantera Negra já havia se dissolvido a muito tempo. Agora seu único objetivo era a luta armada e a violência.

Nesse cenário, presenciamos o regresso de Marcus Washington (Anthony Mackie), ex-integrante dos panteras negras, por ocasião do velório do pai, logo vemos a forma preconceituosa como ele tratado por membros da família e sua comunidade, e aos poucos vamos entendendo a razão disso.

Acompanhamos também a reaproximação dele com Patricia Wilson (Kerry Washington), uma advogada que também fora membro dos Panteras Negras, e agora luta para tentar conceder direitos iguais aos negros de sua comunidade. No entanto, Patrícia tem uma filha e os diálogos com ela nem sempre são amigáveis, pois a menina quer saber mais a respeito do pai, mas Patrícia não gosta de falar muito do assunto, é onde Marcus, que era muito amigo dele, acaba por se aproximar da menina e de Patricia. Mas essa reaproximação pode trazer à tona muitos segredos.



O que gostei no filme é a forma como é apresentada a história, a medida que Marcus e Patricia tentam enterrar o passado, esquecer e seguir em frente, e a menina quer cavar tudo isso e descobrir toda a verdade a sobre seu passado. Nessa "luta" todos ficam estacionados, como que presos à tristes lembranças.


Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

3 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MASMORRA EROTICA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. O fenômeno da luta dos negros estadounidenses a partir da década de 50, assim como o fim do apartheid na Africa demonstram que a luta sempre é valida.

    Apesar de crer em uma forma pacífica de luta, tal como Luther King,outras formas de luta como Malcom X ou os próprios panteras negras mostraram seu valor nos moviemntos sociais. Apesar de pouco, ou totalmente, desconhecidos no Brasil, este tipo de movimento deveria ser conhecido e aplicado, em oposição as atuais políticas eleitoreiras de cotas.

    Mas esssa é minha opinião.

    Vou conferir esse filme!

    King (or not) Buddy Holly! do blog Bullet and Music, eternamente It's Alive!

    ResponderExcluir
  3. King Buddy Holly, bacana teu comentário! Não esqueça de voltar e postar aqui o que achou do filme!

    ResponderExcluir

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming