Facebook Twitter RSS
banner

American Splendor - O verdadeiro sonho americano


Ele, de fato não é um super herói, como se pode constatar logo nas primeiras cenas do filme, na verdade ele está mais para um anti-herói. Harvey Pekar.


Ele passou a vida como funcinário do arquivo de um hospital, em Cleveland. E passou a constatar um fato inegável. Sua vida era uma fracasso! Seus amigos eram um fracasso e não tinha nada a ser feito.
E nesse tom muito mal humorado, Harvey Pekar segue sua vida, e acaba conhecendo Robert Crumb, um grande quadrinista Underground, é quando ele tem a idéia de transformar suas desventuras em histórias em quadrinhos.

Nelas ele descontrói o mito do American Way Life, na frase onde ele afirma, "eu sou o sonho americano", sim ele é o fracasso!O filme conta ainda com uma mistura muito interessante e significativa, pois mistura elementos como balões e sarjetas, muitas vezes desenhos tomam o lugar dos personagens.


Em outras, cenas inteiras do cotidiano são transpostas para os quadrinhos, mostrando como se dava o processo criativo do escritor.

Muitas vezes são usadas imagens do próprio Harvey Pekar e sua família e amigos, ao invés do Ator Paul Giamati, outras vezes nos vemos no meio do set de gravação, e a gravação do filme é encerrada mas outra câmera continua gravando a conversa de Harvey sobre o fato que acabamos de ver, enquanto Paul Giamati ao fundo apenas observa a conversa.


Fecho o texto com um trecho da Canção American Splendor

Onde está meu esplendor americano?
Em um mundo que está nublado e Cinza,
Onde a vida fica passando por mim?

Não sou nenhum herói, sou apenas um cara,
que nasceu para viver, sofrer e morrer!

Eu pensei que a vida era uma longa luta,
Parece que eu estava certo!

Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

0 comentários:

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming