Facebook Twitter RSS
banner

Pra nenhum fã de terror colocar defeito



"Masters of Horror" é o maior presente que os fãs do cinema fantástico poderia receber, sem exagero.

É uma antologia, produzida para a tv, composta de 13 episódios independentes, de uma hora de duração cada. Mas o destaque vem para os diretores, que são nada menos que os maiores nomes do cinema de horror de todos os tempos. Entre eles George Romero, Tobe Hooper, Don Coscarelli e John Carpenter.



O Início...


Tudo começou em 2002, com o documentário de mesmo nome (também conhecido como "Boogeymen II: Masters of Horror"), organizado por por Mike Mendez e Dave Parker. Apresentado por Bruce Campbell, o documentário incluía entrevistas com diretores do porte de Dario Argento, David Cronenberg, George A. Romero, John Carpenter, Wes Craven, Tobe Hooper, John Landis e Guillermo del Toro.



Mike Garris (parceiro de Stephen King em dezenas de produções para a tv) decidiu então convidar todos estes realizadores para um jantar onde discutiriam algumas idéias. Alguns jantares depois nasceria a série "Masters of Horror".



Os Monstros...

Cada episódio foi dirigido por um aclamado diretor do cinema fantástico. Serão eles: o italiano Dario Argento ("Suspiria", "Phenomena"), o pai dos zumbis George Romero ("A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos"), John Carpenter ("Halloween", "O Enigma de Outro Mundo"), Larry Cohen ("Nasce um Monstro"), o preferido de Stephen King Mick Garris ("O Iluminado" versão para a TV, "Kingdom Hospital"), Stuart Gordon ("Re-Animator"), Tobe Hooper ("O Massacre da Serra Elétrica" o original), Don Coscarelli ("Fantasma", "Bubba Ho-Tep"), John Landis ("Um Lobisomem Americano em Londres"), Joe Dante ("Grito de Horror" e "Gremlins"), William Malone ("A Casa da Colina"), o japonês Takashi Miike ("Audition") e Lucky Mckee ("May"). Outros nomes, como Eli Roth, David Cronemberg, Hideo Nakata e Rob Zombie foram cotados, mas por estarem envolvidos em outros projetos não puderam participar.



Alguns dos roteiros desta "primeira" temporada foram escritos pelos próprios diretores e outros foram baseados em autores consagrados como H. P. Lovecraft, Stephen King e Clive Barker.



A Produção...

Cada diretor teve ao seu dispor o orçamento de um milhão e meio de dólares para realizar o seu episódio (valor considerável, muito acima do que alguns destes diretores estão acostumados). Os produtores garantem a total liberdade na execução dos mesmos. Em contrapartida, eles tiveram apenas 10 dias para as filmagens que foram realizadas em Vancouver.



A Segunda Temporada...


A segunda temporada de Masters of Horror mostra episódios que contam com a direção de nomes consagrados como Brad Anderson, Stuart Gordon, Ernest Dickerson, Peter Medak, Norio Tsuruta, Rob Schmidt e Tom Holland, além de Dario Argento, John Carpenter, Mick Garris, Joe Dante, John Landis e Tobe Hooper, que já dirigiram episódios da temporada anterior.

O formato é o mesmo da primeira temporada, com 13 episódios de 60 minutos cada. Os temas são variados: demônios, psicopatas, vampiros, bruxas, abortos, eutanásia e até palhaços assassinos (!!!).
Outros episódios também tratam do conflito eterno entre homem e natureza.
Baseado num conto de Clive Barker temos "Valerie On The Stairs", dirigido pelo criador da série Mick Garris. Já em "The Black Cat", Stuart Gordon faz uma semi-adaptação bastante interessante de um conto de Edgar Allan Poe.



O destaque fica para "Family", episódio do John Landis. É um episódio muito bom, apesar de fugir um pouco dos padrões da série. Harold Thompson é um serial killer meio Norman Bates, que está compondo uma família de esqueletos em sua casa, em um subúrbio americano bastante pacato. Um casal de jovens se muda para a casa da frente, e ele fica obcecado pela mulher.



Atenção especial também para o episódio “Sounds Like”, dirigido por Brad Anderson. Um supervisor de controle de qualidade que monitora os telefonemas de uma companhia desenvolve um senso de audição. Após a morte de seu filho essa habilidade se desenvolve monstruosamente a ponto de forçá-lo a tomar uma medida drástica para silenciar seu problema antes que fique louco.

Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

0 comentários:

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming