Facebook Twitter RSS
banner

Masmorracast # 09 - Filmes Épicos e Dramas Históricos



Neste Podcast Angélica Hellish,Marcos Noriega,Tiago Santana da Comunidade Cinema Hell no Orkut,e Daniel Ruiz nosso amigo,colaborador e agora parte fixa do cast!Conversamos sobre Filmes Épicos,dramas históricos,suas caraterísticas em comum e indicamos filmes bem interessantes para quem ficar a fim de conhecer um pouco mais sobre esse gênero de cinema tão legal.


Épicos!
Grandes heróis, mocinhas em perigo, cenários deslumbrantes, cavalos, armaduras, espadas, rostos sujos, músicas instrumentais…
Essas coisas te lembram algo?
Sim, são os chamados Épicos!
De acordo com o dicionário, Épico significa: alto, sublime, levantado; próprio da Epopéia.
Mas o que é a Epopéia, afinal?
Com origem no Teatro Grego, a Epopéia era um dos caminhos que podiam ser seguidos na época.
O Teatro Grego era o meio mais eficaz de passar conhecimento para a sociedade, por isso era definido como didático. Esse conhecimento era transformado em ação de duas formas: Tragédia e Epopéia.
Na Tragédia as personagens viviam o que era pré-determinado; é aquela velha história de homens superiores e mocinhas indefesas. Já a Epopéia era mais suave, eram as aventuras, onde prevaleciam os heróis, também chamados de semideuses.
Caracterizado por ações heróicas e de tirarem o fôlego, os Filmes Épicos além de serem históricos e ótimas pedidas para complementarem aulas, te levam à outro universo, o da imaginação. Afinal, quem nunca se imaginou naquelas batalhas? - e de preferência acertando alguém que você não goste!

Mas, enfim, algumas dicas de filmes/séries do gênero – MUITO BONS, por sinal.
Fonte:ratoeiraeletrica.wordpress.com

Nossos Emails para contato :
contato.cinemasmorra@gmail.com / contato.masmorraerotica@gmail.com
Para fazer download do nosso podcast clique aqui


Para ouvir aqui no blog,clique no player abaixo:



Compartilhe Post

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor:Admin
Paranaense nascido nos anos 70, Eliazer Raizel � fundador do Templates para Blogger e residente em Londres - Inglaterra. Tamb�m � professor de Teologia pela Universidade JWBible College em Londres, Agente de Viagens e no tempo que sobra durante as muitas atividades � Blogueiro

Um comentário:

  1. Filmes épicos últimamente voltaram com tudo, depois de um tempo sem essas produções. O último épico que assisti foi Red Cliff, dirigido pelo John Woo, não perde em nada para super-produções de Hollyhood. O filme Gandhi, ganhador de 9 Oscar, Doutor Jivago, vencedor de 5 Oscar são alguns dos meus favoritos. A trilogia Senhor dos Anéis eu considero épico de fantasia. Em séries tem as citadas Roma e The Tudors que faz enorme sucesso na Inglaterra, apesar de uns erros históricos do roteiro. Valeu!!! ^^v

    ResponderExcluir

Comente aí! Nós agradecemos.

Traduzido por: © Templates para Blogger Gaming