Batendo papo na Masmorra # 15 - O que assistimos ultimamente...
Neste episódio, Angélica Hellish, Monik Freitas, Tourinho, Hugo Soares, Eduardo Cosso e Shana Shanshada.
E aí galera!!
Mais um podcast..
Conversaram sobre: Flashes de uma psicose, Halloween o início, Scott Pilgrim, Kamikaze Girls, Junto e misturado, Lumiere & companhia e Superman Earth One
E mais: Admiração por lolitas, a polêmica sobre Scott Pilgrim pica grossa da DC, Ultimate Homem-aranha, Supremus Marvel vs DC, Enem e suas apostilas e muitos mais.
E você ouvinte?
O que tem assistido ultimamente? Comenta aí!
Nosso email:contato.cinemasmorra@gmail.com
Twitter: @Masmorra_Cast
PARA OUVIR AQUI NO BLOG, CLIQUE NO PLAYER ABAIXO.SE QUISER FAZER DOWNLOAD, CLIQUE AQUI
Músicas tocadas no podcast:
Garotos Podres - Johnny
The Strokes - i´ll try anything once (ost Somewhere)
Frank Black - I heard Ramona sing (ost Scott Pilgrin)
Little Joy - Keep me in mind
Molotov - Chinga tu madre
Pearl Jam - RVM
Sepultura - Refused Resist
Teen Titans Theme
U2 - Hold me , thrill me, kiss me, kill me (ost Batman Forecer)
Dead Fish - Anarquia Corporation
Serj Tankian - Sky is over
Faith no more - Land of sunshine
Blink 182 - Man overboard
Beirut - Elephant Gun (ost Capitu)
Burzum - Die liebe nerphus
Edith Piaf - Millord
Cat Power - Inside of mobile with the Memphis blues again (ost I´m not there)
Vamos lá ao meu contributo ao masmorra com o que assisti ultimamente.
ResponderExcluir1 - Documentário - A História do LSD, muito bom, pra quem curte essa temática envolvendo o psicodelismo é muito bom, apresenta as pesquisas na década de 60 e as mais modernas, o documentário é mais voltado pra a pesquisa científica, com poucas referências a questão espiritual envolvida.
2 - Aproveitando o embalo assisti também o filme ENTER THE VOID do cineasta Gaspar Noé, o filme é interessante, é baseado em uma releitura do LIVRO TIBETANO DOS MORTOS a luz da experiência psicodélica, pra quem já experienciou esses estados alterados de consciência e tem uma prática conduzida por um grupo de pessoas que estudam o assunto com uma intenção específica como é o meu caso kkkk, o filme pode ser interessante, pois podemos entender um pouco mais por já ter a experiência e não precisar tanto de maiores explicações, já quem assiste pode se sentir meio perdido e achar o filme muito chato, como é o caso da minha esposa que não conseguiu assistir nem 30 minutos.
O grande erro do Gaspar Noé é o velho problema de todas as pessoas que tem experiências com determinadas substâncias com o DMT e o LSD apresentado no filme, o grande erro é que não tem como você descrever a experiência da projeção astral por exemplo simplesmente mostrando imagens na tela e através de palavras por que quando a pessoa chega no ponto de entendimento do que ele quer transmitir no caso o estado pós morte ela passa a envolver uma série de sentidos que transcende o nosso estado normal, por exemplo o lado intuitivo, o emocional sem contar a ampliação dos sentidos normais que ajuam a compreender o processo, o que para uma pessoa leiga parece ser uma viagem, tanto é que ninguém consegue colocar em palavras esses estados alterados.
Mas para quem tem paciência assista, mas pra maioria eu acredito que vai ser uma filme muito chato e nonsense.
continuação
ResponderExcluir3 - Claymore - Um anime muito foda, sem brincadeira um dos melhores animes que eu já vi, não vou contar a história mas é sobre um grupo de garotas que executam alguns monstros chamados yoma. Mas a construção dos personagens é muito bem elaboradas vale muito a pena assistir.
4 - O Poder da Arte - Documentário sobre arte apresentando a vida e as principais obras de alguns dos grandes pintores da humanidade tipo PICASSO, BERNINE, ROTHKO e outros.
No mais é isso, valeu mais uma vez e abraço a todos
Putz Mcgragor eu ia dizer o mesmo a respeito do Enter The Void, eu estava no mó desespero pra ver esse filme pensando que seria chocante como é o costume do Noé, claro que foi chocante mas não nos sentidos que eu imaginava. A parte tecnica é incrível! Como é que ele fez as coisas daquele jeito? Ficou foda ^^
ResponderExcluirDe resto tô ainda me adaptando aos meus horários prapoder dormir e ter tempo de ver aos meus filmes, comprei um box do Tarkovsky ^^
Gorotos Podres pra começar a pancadaria! :)
ResponderExcluirSr.Elton
ResponderExcluirNão entendi. Como ele faz as coisas daquele jeito?
Se for com relação as filmagens, são técnicas que se aprende, o que não feito por ele somente, tem uma equipe de técnicos para fazer.
O mas foda do filme todo pra mim foi o final em que ele transporta as fantasias dos personagens para a cidade feita de acrílico fluor, aquilo foi muito bom, no mais é até simples.
Agora quanto a história, ele fez as experiências com as substâncias e chegou aquela conclusão de como são os momentos pós morte, apesar de ser uma assunto que a grande maioria das pessoas que tem contato por mais tempo com essas substâncias acabam por chegar a conclusões bem próximas, regressões ao período de gestação, regressão a vidas passadas e sensação de estar fora do corpo é o normal com substâncias e meditações.
Abraço
Sim, é com relação a como ele fimou as coisas mesmo, eu sei que é de certo modo uma técnica simples até, mas ainda assim eu achei fascinante, não me lembro de um outro filme em primeira pessoa tão bom assim ^^
ResponderExcluirQuanto a experiências extracorpóreas, ou projeção astral ou algo que o valha, bem eu acho que certas substâncias funcionam pra afrouchar as amarras, mas existem técnicas de meditação que também possibilitam isso, eu creio que um misto de técnica e substâncias seja o escencial até que não seja mais necessário a substância porque eu já vi por aí certas pessoas que defendem o uso dessas substâncias mais com um ar de desculpa pra defender o vício, nada preconceitos, mas enfim...
xP
Salve, Eróticos!
ResponderExcluirRecentemente eu assisti a dois filmes interessantes, um deles foi "American History X", é uma história sobre preconceito e recomendo muito! O outro foi "The Pervert's Guide to Cinema", que é uma análise freudiana e às vezes sexual do cinema, daquilo que motiva o cinema e o espectador diante de um filme. É meio doido, mas achei bem interessante.
E vou baixar a sugestão que a Angélica deu, esse sobre os irmãos Lumiere, que me interessou muito.
Por enquanto, é isso!
Ótimo trabalho de edição, Monik!!! Mandando bem nas músicas selecionadas!!!
ResponderExcluirScott Pilgrim assisti no cinema, é um filme que fica muito melhor na telona do que na TV. Me diverti muito com as influências, mistura tudo o que eu gosto de uma maneira que eu só ví em produções do Japão.
Halloween do Rob Zombie é bem interessante, pois o que estava mais solto no roteiro do original teve explicação muito interessante.
Falei de um filme que disse que se chamava Dark Lolita, porém o nome correto é Gothic Lolita Psycho, o trailer está aqui: http://www.otakupt.com/cinema/gothic-lolita-psycho-trailer/ Valeu!!! ^^v